segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lembranças


É engraçado como certas lembranças ficam na nossa cabeça e não importa quanto tempo passe elas não vão embora nunca, e dependendo do que você vê na rua ou da música que escuta em determinado momento, elas voltam como se tivesse acontecido no dia anterior. E não digo só lembranças de amores passados, mas de qualquer coisa que aconteceu e pode ser lembrada. Por exemplo, ainda lembro hoje de uma noite em que pedi pra minha mãe pra dormir na casa da minha amiga Carla, eu tinha 5 anos...a meia noite minha mãe foi me buscar pois eu não parava de chorar... Não foi nada marcante, não foi nada que mudou a minha vida, mas eu lembro até hoje apesar de fazer tanto tempo que isso aconteceu.
Às vezes lembro de coisas que seria melhor esquecer e penso que talvez seria melhor se as lembranças todas, sem excessão fossem simplesmente desaparecendo depois de alguns anos. Mas depois, ao pensar melhor sobre isso, penso como seria ruim chegar à idade adulta sem lembrar da infância. Imagine esquecer como foi andar de bicicleta pela primeira vez, ou do seu primeiro beijo?!
Apesar de certas lembranças não serem tão boas como gostaríamos, é melhor tê-las junto com as boas do que não ter nada. Além do que, certas lembranças ruins nos ajudam a não esquecer de coisas que aprendemos e talvez tenhamos que levar pela vida toda.

2 comentários:

  1. Hoje o clima aqui em Criciuma, céu aberto muito ensolarado, me lembra Brasília. Lembranças eternas desta cidade q me acolheu como filho. Ótimos amigos e colegas de trabalho. Cidade Hospitaleira. Brasília sempre na minha cabeça e no meu coração.

    ResponderExcluir